FILME: MENTES PERIGOSAS


“MENTES PERIGOSAS” (resenha)


O filme começa com uma ex – soldada da marinha, a procura de um emprego onde ela começa a lecionar, numa escola da periferia. Ao julgar pela forma que ela rapidamente conseguiu o emprego, pois ela não era totalmente formada, algo estava confuso, mas Lauanne estava contente com seu novo emprego. Ao entrar na sala a recém-professora encontrou uma sala indisciplinada, de forma que não se conseguia controlar. Após sair da sala nervosa, disse a si mesma que não voltaria àquela sala de aula. E entendeu o por quê dos professores nunca se estabilizarem naquela sala. Então, decidiu ir à procura do professor da sala ao lado, onde já se conheciam. Ele a encorajou a não desistir daquela turma, que os outros professorem desistiram por falta de criatividade.
Sendo assim, ela foi para casa, e começou a pensar sobre o assunto, traçou metas, estudou. No dia seguinte voltou com uma metodologia nova. Foi assim, com esse método, que ela conseguiu atenção dos alunos, e foi extraindo conhecimentos dos alunos, a partir das experiências vivenciadas por eles mesmos.
Mesmo assim , empregando esses métodos , a professora ainda enfrentava grandes dificuldades, pois a própria disciplina de literatura é muito complexa para os alunos que tinham pouco conhecimento sobre o mesmo. E como se esperava a literatura não foi muito bem aceita, pois alguns alunos até chegaram a perguntar para que serve o tal poema que ela estava lendo e assim ela respondeu: “Isso serve para fortalecer a mente de vocês. Cada poema que interpretarem será um músculo novo que estarão adquirindo”.
Outra dificuldade encontrada pela professora, foi em relação aos métodos pedagógicos da escola que estava se contradizendo com os métodos aplicados por ela em sala de aula. Onde ela foi chamada atenção pelo diretor, a apresentar explicações e até mesmo sendo advertida. Ele a proibiu de usar seus próprios métodos e disse que deveria observar os métodos da instituição e os materiais didáticos.

Trailer:




Por: Fernanda.

Nenhum comentário

Postar um comentário